quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Anna e o Beijo Francês




Editora: Novo Conceito 
Autora: Stephanie Perkins 
Número: de páginas: 288
Nota: 8,5

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 


Boa Tarde!! Pessoal, esta semana queria ler um livro mais tranquilo,sem vampiros,anjos ou lobisomens! Queria ler um romance normal e ouvi dizer que Anna e o Beijo francês é muito bom e resolvi lê-lo. Realmente, é um livro muito tranquilo cheio de emoções normais! Ela não se apaixona por vampiro ou anjo e gosto de ler relacionamentos normais! Anna é uma garota americana que tem problemas com seu pai, ele resolve coloca-la em uma escola interna na frança. Mas Anna não sabe falar francês, ou a história da frança e muito menos seus costumes. Ela vai e faz novos amigos. Lá ela conhece Étienne St.Clair, um garoto lindo, inteligente e super fofo. Mas há um problema: Ele tem namorada e a sua única amiga da nova escola, Meredith,o ama.Anna se mete em vários problemas e ela nunca esta certa de seus sentimentos,achei a personagem muito confusa em algumas situações do livro, de como reagir a algumas situações (Se estivesse em seu lugar ficaria tão confusa quanto) Mas enfim, achei um livro muito gostoso de ler e bem tranquilo, mas mesmo assim me prendeu e li em apenas 2 dias. Tenho certeza de quem gosta de um bom romance vai adorar o livro. Recomendo. PS: Achei a capa linda e super fofa. 

"É uma doença física. Étienne. Quanto eu o amo. 
Eu amo Étienne.
Eu adoro quando ele ergue uma sobrancelha quando digo alguma coisa que acha inteligente ou divertida. Adoro ouvir suas botas batendo no teto do meu quarto. Adoro que o acento no seu primeiro nome seja agudo, e que ele tenha um sotaque lindo.
Eu amo tudo isso.
Adoro me sentar ao lado dele na aula de física. Encostar nele durante as aulas de laboratório. Sua letra feia nas folhas de trabalho. Adoro entregar sua mochila quando nossa aula acaba porque assim meus dedos ficam com o seu cheiro pelos próximos dez minutos. (...)  Adoro sua risada de menino, suas camisetas amassadas e seu gorro de crochê. Adoro seus grandes olhos castanhos e o modo como ele morde as unhas, e gosto tanto do seu cabelo que eu poderia morrer.
Só tem uma coisa que eu não gosto nele. Ela





Nenhum comentário:

Postar um comentário